Aberta temporada de visitas ao Centro de Treinamento Tholl
Está aberta a temporada de visitas ao Centro de Treinamento Tholl, localizado na rua Garibaldi, 630, em Pelotas/RS. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, pelo período de uma hora.
O espaço está aberto para escolas, turistas, particulares, grupos variados, enfim, a todos os interessados em conhecer as instalações da trupe circense de Pelotas. Crianças pagam R$ 5 e adultos, R$ 7. Mais informações e reservas pelo e-mail imprensa@grupotholl.com.
Agradecimento à Casa da Gestante
Ademir Urutia Caldas, Leitor-Repórter
Dia 11 de março nasceu nossa sobrinha Vitória, linda e com certeza trará mais amor e união aos familiares. Acompanhamos todos os procedimentos necessários ao seu nascimento, desde que a mãe foi internada até o parto, e ficamos felizes ao perceber como os profissionais da área de saúde da Casa da Gestante e maternidade do Hospital São Francisco de Paula foram solícitos, eficazes, profissionais e incansáveis no trato com a parturiente e com a pequenina Vitória.
No que pesem todas as mazelas no trato da saúde humana em todo o país, com hospitais sem leitos suficientes à demanda, falta de medicamentos, de profissionais capacitados, de verbas em todos os níveis, projetos não concluídos ou ineficientes… mesmo assim aqueles profissionais souberam transmitir serenidade, esperança, sabedoria durante os 24 dias de baixa hospitalar.
Claro que sempre alguém estará descontente, até porque infelizmente nem todas grávidas tem a mesma sorte de poderem levar para os lares seus filhos. Mas chama atenção a ignorância de algumas pessoas, que mesmo com tratamento igualitário reclamam de tudo, da alimentação, do mínimo barulho, da água, das acomodações, enfim, pessoas que por vezes não possuem a mínima condição de sobrevivência e sustento, e criticam simplesmente por criticar, o que desmotiva qualquer profissional.
Parece que está preconizado que deve obrigatoriamente haver uma reclamação, não interessando o motivo. Deveriam estar baixados para tratamento psiquiátrico, pois se comportam como débeis sociais.
Profissionais: não esmoreçam, não se desmotivem, porque com certeza, há mais agradecimentos e lisonjas do que reclamações. Fica nosso agradecimento e admiração a todos que ajudaram com amor, denodo, capacidade e entrega no nascimento de mais uma vida, que jamais esquecerá aqueles que lhes deram vida. Toda a família, principalmente os pais e a mana choram felizes pela vitória da Vitória.
>> Você também tem uma boa notícia para contar? Envie para o clicRBS Pelotas ou deixe seu comentário neste post!
Comente aquiInscrições para o Pré-Vestibular nos Bairros continuam até o dia 8 de abril
A partir da próxima segunda-feira (4), a Secretaria de Igualdade Social (SIS) oferecerá mais uma facilidade para as comunidades mais afastadas do centro de Pelotas. A equipe visitará três bairros para receber as inscrições do Pré-Vestibular nos Bairros. Sempre das 9h às 12h.
Segunda-feira (4), as inscrições podem ser feitas na escola Municipal Getúlio Vargas, no Bairro Getúlio Vargas. Terça-feira, será a vez do Laranjal, na escola Estadual Edmar Fetter. E quarta-feira (6) a equipe se deslocará para a Escola Municipal Antônio Ronna, na Vila Princesa.
Além disso, as inscrições continuam na sede da Secretaria (rua Marechal Deodoro, 979), das 8h às 14h, e podem ser feitas até o dia 8 de abril. As aulas estão previstas para ter início no final do mês. Para se inscrever, o candidato deve levar carteira de identidade, comprovante de residência, e comprovante de renda. A seleção será feita pela renda da família do candidato, sendo aceitos concorrentes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
Os locais das aulas do Pré-Vestibular nos Bairros já estão definidos, com núcleos espalhados pela cidade, com uma alteração no Bairro Santa Terezinha: transferido da Escola Joaquim Duval para a Franklin Olivé Leite.
O curso prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – utilizado por diversas universidades como critério de ingresso e como reconhecimento de conclusão do Ensino Médio. A meta, este ano, é contemplar 2 mil alunos.
O programa Pré-Vestibular é desenvolvido gratuitamente pela Prefeitura desde 2006, com o objetivo de proporcionar aos estudantes de baixa renda uma disputa mais justa e igualitária nos processos seletivos para ingresso em cursos técnicos e superiores do Município e região. Desde a sua criação, já contemplou mais de 2 mil alunos, e destes cerca de 10% já estão frequentando alguma universidade, pública ou privada.
Locais das aulas:
Instituto Lar de Jesus – Cohab Tablada
E.E. Cassiano do Nascimento – Três Vendas
E. M. Getúlio Vargas – Getúlio Vargas
E.E. Dom João Braga – Fátima e Centro
E.E. Luis Carlos Corrêa da Silva – Guabiroba
E.M. Olavo Bilac – Cohab Fragata
E.E. Osmar da Rocha Grafulha (Ciep) – Fragata
Instituto educacional Assis Brasil – Centro
Colégio Municipal Pelotense – Centro
E.E.Dr Augusto Simões Lopes – Simões Lopes
E.E. Ginásio do Areal – Areal
E.E.Felix da Cunha – Porto
E.E. Franklin Olivé Leite – Santa Terezinha
E.E. Dr Edmar Fetter – Laranjal
E.M. Antônio Ronna – Vila Princesa
Serviço:
A quem se destina o Pré-Vestibular nos Bairros? Aos interessados em ingressar na Universidade, IF-Sul ou CAVG e concluir o Ensino Médio através do Enem.
Documentos necessários: RG, comprovante de residêndia e comprovante de renda.
Inscrições:
- Até 8 de abril na Secretaria Municipal de Igualdade Social (Rua Marechal Deodoro, 979, Centro)
- Segunda-feira (4), na escola Municipal Getúlio Vargas, no Bairro Getúlio Vargas.
- Terça-feira (5), na escola Estadual Edmar Fetter, no Laranjal.
- Quarta-feira (6), na Escola Municipal Antônio Ronna, na Vila Princesa.
Mais informações: (53) 3921-6143